sexta-feira, junho 04, 2010

Festival Chico Pop


O Coletivo de Cultura P&ia lança mais uma edição do Circuito A Cidade Se Diverte, que acontece nesta sexta-feira, 4, a partir das 17h30, no parque Capitão Ciríaco, levando ao palco as bandas Camundogs, Degradê e convidados. O evento também apresenta a programação do Festival Chico Pop 2010, que terá muito mais que música, diversas oficinas, exibição de documentários e mesas de debates fazem parte das atividades.

O Festival Chico Pop, assim como o circuito A Cidade Se Diverte é realizado pelo coletivo de Cultura P&ia, coordenado por Alexandre Nunes. Ele conta que o coletivo é formado por músicos, produtores culturais, jornalistas, atores, e todos que trabalham no intuito de fomentar as atividades artísticas no Estado. Nesta edição do circuito, o coletivo tem o apoio da prefeitura de Rio Branco, através do Fundo Municipal de Cultura.

Este ano tendo como palco a Concha Acústica Jorge Nazaré, no Parque da Maternidade, o Festival Chico Pop acontece nos dias 26 e 27, a partir das 17 horas. "Este ano estamos muito felizes com um festival que se consolidou na programação cultural do Acre, e que traz diferenciais, mas, mantendo sempre a essência de sua proposta. Além de música, teremos muitas outras atividades", comenta Alexandre Nunes. O Festival Chico Pop tem o patrocínio do Governo do Estado do Acre.

Segundo a jornalista Andréa Zílio, integrante do coletivo e responsável pela assessoria de imprensa, o Festival Chico Pop começa mais cedo com muita interatividade. "Teremos de música à exibição de documentários, debates e workshops", comenta. No próximo dia 15, acontece uma coletiva à imprensa, com apresentação da programação e cadastramento para o evento, no Theatro Hélio Melo, às 9h30. Nos dias 21 e 22 acontece oficina Teatral Pop de Rua, com o ator Ivan de Castela, com local a confirmar. No DOC Pop Aldeia, espaço dedicado a documentários, serão exibidos "O Teatro de Betho Rocha" e "Um igarapé no meu quintal" - de Gilberto Ávila, seguido de debate.

Haverá também workshop de Gravação e Produção Música, Criação Poética na Música e mesa redonda "Um panorama sobre os caminhos da música. Redes e Cooperativismo".

Para saber mais, siga o Festival Chico Pop pelo twitter @Chicopop_Fest. O blog www.festivalchicopop.com será lançado no próximo dia 4, durante o circuito A Cidade Se Diverte

 
 
Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/

0 comentários:

Quem visita?